This service has regrettably been disabled. This message is purely being displayed as to not cause any damage to any website connected to this feature. Naturallys UMA DIETA SAUDÁVEL É A BASE DE UMA BOA SAÚDE » Naturallys

UMA DIETA SAUDÁVEL É A BASE DE UMA BOA SAÚDE

ARTIGOUma dieta saudável é um elemento-chave no desenvolvimento da saúde humana. Existem muitas teorias e muitas vezes até são contraditórias, pelo que não é fácil eleger a melhor. Contudo e, como tudo na vida, deveremos adoptar o bom senso.
Nada é definitivo, o mundo é uma constância de mudança e, as adaptações surgem com as novas realidades e necessidades. A ciência da nutrição tem evoluído nos últimos 50 anos, mas a filosofia naturopática continua a centrar-se no pensamento Hipocrático: “Que o teu alimento seja o teu medicamento”.
Comer é viver, mas nem sempre o fazemos da melhor forma, pois estamos muito ligados aos nossos hábitos alimentares e as mudanças não são fáceis porque rompem com longas tradições culinárias.
A evolução do mundo moderno impele-nos á mudança e a mudança significa o bem estar, com novos métodos e novas orientações em todas as áreas.
O alimento está intimamente ligado à nossa imagem e atende essencialmente a quatro necessidades básicas:
Fornecer recursos diários necessários para criar a energia e manter o organismo activo.
Manter a saúde no corpo, uma vez que os nutrientes garantem um excelente funcionamento celular, dos tecidos, dos órgãos, etc.
Ajudar a curar doenças.
Prazer e bem estar, através do sabor, aroma, cor e, saciedade.
Apesar das várias interpretações e teorias, a grande maioria dos especialistas está de acordo sobre os princípios básicos de hábitos e refeições equilibradas, com base em vegetais, frutas, cereais integrais, carne e peixe ou alternativos como soja, seitan, tofu, lácteos e leguminosas como feijão, grão, lentilhas, ervilhas, etc.
O baixo teor de gorduras é importante e as mais recomendadas são o azeite e óleos vegetais prensados a frio.
Nos dias de hoje existe uma preocupação pelo excesso de peso, e foi criado um negócio impressionante à sua volta, promovido também pelos grandes negócios de “fast food” e comida processada sem qualidade, contra natura.
 Os maiores erros alimentares estão identificados, comida rápida, muito sal, muita gordura, muito açúcar, muitos produtos refinados, muita proteína animal, muitos refrigerantes, muito álcool, poucos vegetais, pouca fruta e pouca água.
O elevado teor de sal, açúcar e gordura em alimentos processados são cada vez mais populares e, tornaram-se moda, contrariando todas as regras básicas de uma sociedade saudável.

COMER BEM É SABER VIVER

Juvenal Silva (Naturopata)

Cédula Profissional 0300193 – ACSS

emSaúde Natural

Construído por: InforEco Torres Novas