REMÉDIOS NATURAIS CONTRA A GRIPE E RESFRIADOS

Estamos na época do frio, uma característica do inverno. Nesta época ficamos mais tempo em locais fechados e mais vulneráveis à gripe, resfriados e outras doenças típicas desta estação do ano.

Para prevenir estas enfermidades deveremos considerar alguns cuidados básicos, como agasalhos apropriados, consumo de líquidos, alimentação variada, com grande incidência em todo o tipo de legumes e frutas desta época.

Confunde-se muitas vezes gripe com resfriado, mas são enfermidades diferentes, apesar de sintomas muito semelhantes. A gripe é provocada pelo vírus “influenza”, uma infecção que pode provocar a morte, enquanto o resfriado é causado pelo “rinovírus”, que habitualmente provoca inflamação e dores na garganta, “coriza”, assim como espirros e bloqueio das fossas nasais. As oscilações acentuadas da temperatura e, a baixa humidade ambiental, são factores potenciadores de alergias, com diminuição do sistema imunitário, originando doenças do trato respiratório superiror, como asma, bronquite, rinite, sinusite.

Soluções simples e naturais ao nosso alcance:

Própolis verde, conjugado com Equinácia forte em comprimidos é um poderoso reforço do sistema imunitário, uma autêntica Vacina Natural, contra as gripes e doenças do sistema respiratório.

Equinácia – a infusão pode reduzir a gravidade e duração dos sintomas de resfriado, ou seja, dores de cabeça, garganta, calafrios, congestionamento nasal.  Os nativos do continente Americano, utilizam esta preciosa planta desde há muitos séculos, com grande sucesso.

Alho – é um dos mais poderosos antibióticos naturais, com uma multiplicidade de propriedades e virtudes, um autêntico “exército” na defesa e combate de todo o tipo de patalogias. Pode ser utilizado em várias formas desde tinturas, seco, óleo envelhecido e cru. Colocar dentro de uma malga 4 dentes de alho finamente picado, sal marinho q.b., 2 colheres de sopa azeite virgem, meio litro água fervente

Eucalipto – o eucalipto tem efeitos benéficos sobre a inflamação das vias aéreas, alivia os sintomas de gripes e resfriados, incluindo tosse e dores de garganta. É muito útil em infusão (chá), em inalações com folhas frescas ou óleo essencial.

Sabugueiro – pode ser utilizado tanto em fruto como em flor. É muito eficaz contra a gripe. A infusão da flor com anis estrelado e mel puro, é “milagrosa”

Gengibre – é um potente anti-inflamatório, asssociado ao limão, canela e mel puro, tem eficácia garantida.

NA MÃE NATUREZA ENCONTRAMOS A SOLUÇÃO

Juvenal Silva (Naturopata)

Cédula Profissional 0300193 – ACSS

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                    

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                            

emSaúde Natural

Construído por: InforEco Torres Novas