OS MELHORES REMÉDIOS NATURAIS PARA PREVENIR E TRATAR A GRIPE

A gripe é uma doença sazonal que aparece anualmente durante a temporada do inverno. Existe grande preocupação a nível mundial  e têm sido criados alertas no sentido de sensibilizar as pessoas para os cuidados de prevenção e tratamento.

A natureza  oferece excelentes armas preventivas e curativas e, uma autêntica profusão de remédios para as muitas ameaças e distúrbios de saúde que podem afetar o seres humanos e os animais.

Como atacar o vírus:

O vírus da gripe que nos preocupa é transmitido de um ser humano  para outro. A transmissão entre seres humanos ocorre por via respiratória com gotículas ricas em vírus de tosses e espirros de indívíduos infetados. O período de incubação da gripe é de 3 a 7 dias e nas crianças poderá ser mais ainda.

Primeiro passo:  

a) Evitar contacto com pessoas infectadas e espaços de ambientes saturados.

b) Lavar as mãos com sabão e não partilhar objectos ou comida.

c) Comer de forma adequada com ingestão suplementar de vitamina C e muitos líquidos.

Alho e cebola:

O alho é especialmente eficaz no combate contra todas as formas de infecções e actua como antibiótico. Ao contrário dos antibióticos usuais, age selectivamente sobre os micróbios e, a melhor forma de utilização, é a ingestão de alho cru para estimular as defesas do organismo.

A cebola tem propriedades antivirais e antibaterianas, sendo conjuntamente com o alho um poderoso e eficaz tratamento natural.

Fazer um caldo de cebola e juntar no momento de comer alho picado, salsa, azeite e pimenta preta moída, comer bem quente, não há vírus que resistam…   Outras especiarias fortemente antivirais e antibaterianas , que estimulam o sistema imunitário , são os oregãos, segurelha, tomilho, cravinho da índia e açafrão.

Plantas úteis na prevenção e tratamento:

Equinácea, pau d,arco, eucalipto, flor de sabugueiro, estrela de aniz, gengibre, canela. A forma mais útil são as tisanas complementadas com mel e propólis.

Vitaminas e minerais: 

Vitaminas C e D, selénio e zinco, são essenciais para a erradicação dos vírus e reforço do sistema imunitário.

Limão: É um poderoso antiseptico, combate as infecções, combate a febre, é um forte bactericida e desinfectante natural, fonte de vitamina C.  Preparar  1,5 L água, sumo completo de  1 limão , 1 ramo de tomilho fresco ou hortelã, e tomar ao longo do dia.

 

Juvenal Silva (Naturopata)

Cédula Profissional 0300193 – ACSS

                                                        

emSaúde Natural
This service has regrettably been disabled. This message is purely being displayed as to not cause any damage to any website connected to this feature.

Construído por: InforEco Torres Novas