FRUTA É UM TESOURO DE BENEFICIOS PARA A SAÚDE

frutasDeus criou o homem e concedeu-lhe um Universo de alimentos para o tornar feliz e saudável. A fruta, representa a primeira grande dádiva da natureza, para todas as épocas e, específicas para os diferentes lugares do planeta.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda o consumo diário de 400 a 800 gramas de frutas, verduras e legumes. A fruta é essencial na prevenção de doenças por ser rica em antioxidantes e pelo seu valor nutricional.

BENEFICIOS DE ALGUMAS FRUTAS

KIWI – É extraordinária fonte de vitamina C e contribui para um coração saudável. Estudos recentes referem que 2 kiwis por dia durante um mês diminuem a agregação plaquetária e triglicéridos, importantes factores de risco para as doenças cardiovasculares. Contribuem também para os distúrbios de obstipação por conterem boa concentração de fibra.

BANANA – É o fruto tropical mais consumido no mundo. Uma peça média tem cerca de 100/110 calorias e é rica em Vitamina B6, Vitamina 9, Vitamina C, manganês, rica em triptofano e potássio. Estudos apontam para muitos benefícios no combate e prevenção de certos tipos de doenças cancerosas, nomeadamente renal e colorretal. A banana juntamente com arroz cozido, tem sido utilizada em algumas partes do mundo para tratamento da diarreia crónica tanto em adultos como crianças.

MANGA -  É um fruto conhecido por conter um nível alto de polifenois, ou seja, com grande poder anti-inflamatório e anti-oxidante. É rica em vitamina C e A, contém fibra solúvel que ajuda a reduzir os níveis de colesterol mau (LDL). Uma peça média tem cerca de 130/140 calorias.

PAPAIA – É uma fruta de grande valor nutritivo e com uma extraordinária fonte de vitamina C, antioxidantes e Vitamina A, que desempenha papel importante na visão, crescimento e manutenção da saúde óssea e sistema imunitário. Tem elevada concentração de fibra, e licopeno, sendo muito útil para a regularização do trato intestinal, e no combate das doenças protáticas.

LIMÃO – É fruto com grandes poderes curativos e graças às suas virtuosidades muitas vidas foram salvas no tratamento de escorbuto. É um poderoso antioxidante, ajuda a combater doenças cardiovasculares e certos tipos de cancro, como esófago, cólon e faringe. Ajuda a regular os níveis de colesterol e triglicéridos. Um fruto médio tem apenas cerca de 25 calorias.

Juvenal Silva (Naturopata)

Cédula Profissional 0300193 – ACSS

Se necessitar de alguma informação, por favor, não hesite porque estamos sempre ao seu dispor!

emSaúde Natural
This service has regrettably been disabled. This message is purely being displayed as to not cause any damage to any website connected to this feature.

Construído por: InforEco Torres Novas