This service has regrettably been disabled. This message is purely being displayed as to not cause any damage to any website connected to this feature. Naturallys CUIDAR BEM MEU CORAÇÃO » Naturallys

CUIDAR BEM MEU CORAÇÃO

Love giftAs doenças coronárias desenvolvem-se e evoluem no decorrer dos anos, sendo a origem mais comum provocada pela falta de oxigénio no coração.
Os sintomas mais comuns são dores no meio ou lado esquerdo do peito, que podem ser desencadeadas por stress emocional ou por actividades físicas não habituais. As dores são parecidas com aperto e sensação de peso no coração e, poderão propagar-se aos braços ou braço esquerdo, pescoço e maxilar.
Como saber se tenho problemas no coração – Sentir dor, fácil cansaço, falta de ar, palpitações, pressão arterial alta, cor azulada na ponta dos dedos ou unhas, tonturas, má circulação nas pernas, impotência sexual, inchaço nos tornozelos.
Em qualquer destas situações é necessário recorrer a um cardiologista para fazer uma avaliação detalhada com diagnóstico e, proceder ao tratamento mais adequado com acompanhamento médico.
Muitas doenças cardíacas podem ser silenciosas – A ausência de sintomas pode ter desfechos fatais, pelo que é recomendável fazer-se um “check up anual”, de forma a prevenir eventuais acidentes. O acompanhamento e orientação do cardiologista são fundamentais, particularmente quando existem factores de risco como:
tabagismo, colesterol elevado, hipertensão, diabetes, obesidade, stress, sedentarismo.
Nos tempos que correm vivemos cada vez mais atarefados e cada vez mais stressados por um conjunto de factores, psico, económicos e sociais, com menos qualidade de vida. Contudo, o que mais contribui para uma vida desregrada, é a falta de atenção que damos à nossa de vida e à nossa saúde. Cabe a cada um de nós observar e tentar mudar o que nos faz mal e provoca mal estar.
Generosidade comigo mesmo, é um dever e, pequenas mudanças no dia a dia provocam grandes diferenças a longo prazo. Não vamos mais dar a desculpa que não temos tempo para uma vida saudável, porque quem cria as oportunidades somos nós.
Diz o provérbio popular que o cemitério está cheio de insubstituíveis.
Estratégias para um coração saudável
- Recorrer todos os anos ao médico para avaliar o estado de saúde
- Avaliar e controlar factores de risco: diabetes, hipertensão e colesterol
- Evitar de Fumar
- Fazer exercício, caminhar ao ar livre, dançar, conviver, rir.
 Alimentação é fundamental
- Evitar sal, açúcar, álcool, gorduras saturadas e animais
- Comer frutas e legumes variados todos os dias
- Beber água, chás, sumos naturais
 
SEJA UMA PESSOA COM BOM CORAÇÃO    
 

Juvenal Silva (Naturopata)

Cédula Profissional 0300193 – ACSS

                                                                                                                                                                                                                  

emSaúde Natural

Construído por: InforEco Torres Novas