This service has regrettably been disabled. This message is purely being displayed as to not cause any damage to any website connected to this feature. Naturallys COMO REABILITAR O NOSSO ORGANISMO » Naturallys

COMO REABILITAR O NOSSO ORGANISMO

A reabilitação do nosso organismo torna-se necessária quando o corpo é submetido durante muito tempo a uma alimentação nem desadequada, à poluição ambiental e, tensões de stress da vida diária.

A reabilitação faz-se através da desintoxicação, preferencialmente no inicio de cada estação do ano, ou no mínimo, duas vezes por ano, na mudança das estações da Primavera e Outono.

Primeiro passo: promover a limpeza do intestino, ajudando-o a libertar-se de resíduos e toxinas aí acumulados, onde ocorrem fermentações pútridas, causadoras de vário tipo de enfermidades. Consagrar um dia para a libertação em profundidade de toda a matéria fecal, usando um conjunto de plantas  específicas para esse efeito (chá 103). Quando se faz uma limpeza profunda dos intestinos dever-se-á proceder ao reequilíbrio com probióticos, de forma a garantir  perfeita estabilidade, boa digestão e, boa saúde da flora intestinal. Podemos utilizar em forma de suplementos, mas também se aconselha a fazê-lo através dos alimentos como iogurte natural, chucrute, kefir, tempeh, miso, ect. Os prébióticos também são indispensáveis, pois são o alimento  dos probióticos. Assim será importante reforçar a nossa alimentação em cebola, alho, espargos, alcachofra, tomate, cevada, aveia, trigo,  mel, banana, etc.

Segundo passo: promover a limpeza do fígado, ajudando-o a purgar toda a toxidade e incluir uma dieta para que descanse e se recomponha. A dieta vegetariana é efectivamente a mais aconselhada, ou seja, não incluir na alimentação proteína animal. A ingestão de legumes e frutas variadas, acompanhada de suplementos e infusões de cardo mariano, alcachofra, rábano negro, boldo, etc.

Terceiro passo: Quando se faz uma desintoxicação o corpo solta rapidamente resíduos e, envolve a actividade dos rins para filtrar e remover o lixo libertado. Para ajudar a actividade renal no processo de eliminação e purificação do sangue, é aconselhado tomar infusõe, de pezinhos de cereja, barbas de milho, Java, bétula, e reforçar com suplementos de cranberry, uva-ursina, cavalinha, bardana.

A NATUREZA CURA A NATUREZA

Juvenal Silva (Naturopata)

Cédula Profissional 0300193 – ACSS

 

emSaúde Natural

Construído por: InforEco Torres Novas