This service has regrettably been disabled. This message is purely being displayed as to not cause any damage to any website connected to this feature.

ALIMENTOS PRECIOSOS PARA UMA SAÚDE DURADOIRA

alimentos preciososDa imensa variedade de alimentos disponíveis para uma alimentação saudável, destaco alguns, que considero indispensáveis para bom uso, no nosso quotidiano, pela importância nutricional e biofuncionalidade:
AVEIA – Fornece substâncias essenciais ao organismo, contém vitaminas do complexo B, E, zinco, silício. Ajuda a reduzir o colesterol, o açúcar no sangue e ao trânsito intestinal. É saciante, fonte de energia física e intelectual, reforça o sistema imunitário, a formação de espermatozóides e a produção de colagénio. Consumir 3 colheres de sopa de flocos diariamente.
ALHO – Tem actividade antibiótica, ajuda a reduzir colesterol, reforça sistema imunitário, combate constipações e infecções virais, melhora a circulação sanguínea, tonifica e limpa o fígado, ajuda a expulsar os parasitas , reduz a hipertensão arterial e, açúcar no sangue. Ajuda no combate de tumores cancerígenos. Consumir diariamente, 1 dente de alho cruo picado durante o almoço e o jantar.
AZEITE – Preferencialmente biológico extra virgem. É forte antioxidante. Contribui para diminuir doenças cardiovasculares, cancerosas, equilibrar colesterol e pressão arterial. Activa as secreções pancreáticas e biliares e ajuda a remover cálculos biliares.
Idealmente utilizar todos os dias 1 colher de sopa. Jamais deve ser utilizado em fritos porque a alta temperatura destrói as propriedades terapêuticas.
IOGURTE – Para se obter maior valor nutricional, aconselha-se natural e não açucarado, assim como utilizado uma semana ou mais antes da data de validade, terá maior quantidade de bactérias activas. Doutro modo os microorganismos vão desaparecendo, embora se mantenham as suas propriedades nutritivas e o cálcio.
O consumo diário ajuda a reduzir as bactérias prejudiciais ao intestino e contribui para o equilíbrio do ecossistema bacteriano intestinal. Promove o estímulo do sistema imunitário, ajuda ao trânsito intestinal, redução do colesterol e hipertensão. Contribui para tratar e evitar infecções renais, gastrointestinais e combater diarreias. Tem uma acção preponderante sobre os efeitos danosos dos antibióticos.
LIMÃO – Tem propriedades muito poderosas e deve constar da nossa alimentação todos os dias. Contém vitaminas A, B1, B2, B3, Vitamina C, Ferro, Magnésio, Fósforo, Potássio, Enxofre, Ácido Cítrico. Contém também limoneno que ajuda a combater os radicais livres, a manter o colagénio e a hemoglobina. É um poderoso anti-séptico e antioxidante. É eficaz no combate de doenças hepáticas, reumáticas, ácido úrico, alcoolismo, anemia, asma, arteriosclerose e, é útil, em quase todas as patologias.
 

Juvenal Silva (Naturopata)

Cédula Profissional 0300193 – ACSS

emSaúde Natural

Construído por: InforEco Torres Novas