A PRIMAVERA E AS ALERGIAS AO PÓLEN – HALOTERAPIA A PROTEÇÃO 100% NATURAL

ARTIGOEm 7 de Abril a Fundação Portuguesa do Pulmão divulgou e associou-se ao Dia Mundial do Pulmão.
A Organização Mundial de Saúde recomenda Tratamento de Haloterapia 
Chegada a primavera, começam as alergias causadas pelo pólen das plantas e, há pessoas mais susceptíveis de sofrerem crises asmáticas, rinite alérgica, conjuntivite e outras dificuldades respiratórias. Devido à floração das plantas e das árvores, o pólen é transportado pelos ventos, tornando-se um incómodo para quem sofre de alergias sazonais, ácaros, fungos e outros. Algumas pessoas experienciam falta de ar e chiadeira no peito. Outras experienciam conjuntivite alérgica, vermelhidão e comichões nos olhos.
O que é uma alergia? É uma reacção de hipersensibilidade, uma resposta imunológica exagerada que se desenvolve após uma exposição a uma determinada substância estranha ao nosso organismo. O pólen desencadeia dificuldades respiratórias quando penetra nas vias nasais e provoca crises de asma e rinite alérgica, espirros sucessivos e inflamação das fossas nasais com produção de corrimento nasal (coriza).
O pólen é também responsável pelas crises de asma alérgica sazonal, tornando a vida mais difícil a quem já padece deste tipo de doenças respiratórias. Nestas ocasiões é importante fechar as janelas e verificar os filtros de ar condicionado do  ambiente de trabalho e automóveis. Os jardins com árvores floridas e, as plantas ornamentais criadas em casa, representam também focos de alergia, particularmente em pessoas com doença alérgica hereditária, como asma, conhecida também como bronquite asmática ou bronquite alérgica.
Como identificar os primeiros sintomas – Espirros repetidos, corrimento nasal, comichão nasal insistente, vontade de coçar nariz, olhos lacrimejantes, ouvidos, céu-da-boca e garganta, alteração do olfato e do paladar, tosse nocturna, sinusite, amigdalites, faringites e otites repetidas.
HALOTERAPIA – TRATAMENTO 100% NATURAL SEM QUÍMICOS
A haloterapia é um tratamento natural, feito numa sala toda revestida com sal, que imita o ambiente de uma gruta de sal-gema em ambiente seco e estéril.
Por possuir propriedades anti-inflamatórias combate as bactérias e os fungos, elimina a obstrução do fluxo de ar e, melhora o mecanismo de transporte /expulsão da expectoração, e ajuda a limpar as partículas inaladas pelos pulmões.
O primeiro Centro de Haloterapia instalado em Portugal, encontra-se em funcionamento desde Dezembro de 2011, em Torres Novas, onde têm recorrido pacientes de todo o País, para tratamento de diversas patologias do sistema respiratório.
 
 

Juvenal Silva (Naturopata)

Cédula Profissional 0300193 – ACSS

Se necessitar de alguma informação, por favor, não hesite porque estamos sempre ao seu dispor!

                                                                                                                                           

emSaúde Natural
This service has regrettably been disabled. This message is purely being displayed as to not cause any damage to any website connected to this feature.

Construído por: InforEco Torres Novas